SEGUIDORES

22 de novembro de 2010

Dia Mundial da Poesia

publicação original
21.03.2006
[url] http://angolaharia.blogspot.com/2006/03/dia-mundial-da-poesia.html




Hoje, início da Primavera, é o dia mundialmente dedicado à Poesia.
Um belo poema calha bem em qualquer lugar.


O Sol da minha terra
o seu tamanho
Entra em todos os olhos
mesmo nas fundas cacimbas sem futuro
É a única oferta.

O sol da minha terra
o seu calor
Arde em todos os peitos
aquele fogo lento das masuíka
É o único alimento.

O sol da minha terra
a sua luz
Acende em todas as coisas
o convite das cores de céu-folhas museke
É a única pureza.

O sol da minha terra
às vezes é também
um relâmpago do meio-dia
E queima a sombra dos homens.

O sol da minha terra!

O sol da minha terra!


Arnaldo Santos
Poema II de Poemas ao Sol“Poemas no Tempo”

Sem comentários: