SEGUIDORES

14 de janeiro de 2011

António Gonçalves homenageado

publicação original
04-03-2007
[url] http://angolaharia.blogspot.com/2007/03/antnio-gonalves-homenageado.html


O escritor angolano António Gonçalves foi homenageado durante o III Festival Internacional de Poesia da cidade de Granada, Nicarágua.

O intelectual angolano, que participou neste evento cultural ao lado de 120 poetas de 60 países, foi homenageado pelas autoridades nicaraguenses que o declararam "Visitante Ilustre", pela sua contribuição para o enriquecimento da cultura universal.

No acto de homenagem António Gonçalves, Conselheiro Cultural da Embaixada de Angola em Cuba, recebeu das autoridades nicaraguenses um diploma de reconhecimento.

Durante o certame cultural os organizadores realizam sessões populares levando a poesia a locais públicos com programas de leitura em todos os bairros da municipalidade, oportunidade que António Gonçalves aproveitou para dar a conhecer a poesia angolana.

António Gonçalves, que foi Secretário-Geral da União dos Escritores Angolanos (UEA), tem publicadas as obras "Gemido de Pedra" (poesia, 1994), "Versos Libertinos" (poesia, 1995), "Adobes da Terra Vermelha" (poesia, 1996), "Buscando o Homem" (antologia poética, 2000), "Cenas Que o Musseque Conhece" (prosa, 2003), "Transparências" (2004), "A Linguagem dos Pássaros e dos Sonhos” (2005) e "As Vozes do Caminho" (2005).

fonte:



Sem comentários: