SEGUIDORES

14 de janeiro de 2011

Um Tiro no Porta-Aviões

publicação original
30.11.2006
[url] http://angolaharia.blogspot.com/2006/11/um-tiro-no-porta-avies_30.html


















de Maló de Abreu


António Alberto Maló de Abreu nasceu em 1957 em Moçamedes, Angola e vive em Coimbra desde os dezassete anos, quando veio estudar para a Faculdade de Medicina da sua Universidade, tendo depois completado a formação como Médico Dentista em Lisboa e nos Estados Unidos da América.

Foi presidente da Associação Académica de Coimbra em 1979 e presidente da primeira Queima das Fitas em 1980 após os onze anos de interregno impostos pelo luto académico de 1969.

Foi praticante de futebol no Clube Académico de Coimbra e na secção de futebol da Académica. Foi presidente da secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra, membro do Conselho Académico da AAC/OAF e delegado regional da Direcção-Geral dos Desportos.

Foi assistente da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, membro da Assembleia de Representantes e dos Conselhos Directivo e Pedagógico. É autor de vários livros da sua especialidade, a qual exerce em regime de clínica privada.

É deputado à Assembleia Municipal de Coimbra onde exerce funções de líder da bancada da Coligação «Por Coimbra».

E é colaborador regular em jornais locais e regionais.

UM TIRO NO PORTA-AVIÕES reúne crónicas já publicadas e reflexões inéditas. O livro é dividido em três secções. Na primeira o autor aborda aspectos relacionados com a sua infância e juventude passadas em África. E conta aspectos da vida e da sua imensa paixão pelos amplos horizontes da terra onde nasceu. Numa segunda parte escreve principalmente de assuntos relacionados com os seus amores maiores: Coimbra, a Académica e o futebol. Para finalmente cuidar de Portugal e particularmente de alguns dos seus protagonistas políticos.

UM TIRO NO PORTA-AVIÕES transporta-nos dos sonhos perdidos nos confins dos mares e desertos do sul às miragens deste norte que se quer redentor, mas se lhe revela como uma decepcionante paisagem. É um livro de paixões, amores, desenganos e esperanças. E que deve ser lido como quem brinca à batalha naval: no jogo da incerteza que nos espera no próximo tiro.

UM TIRO NO PORTA-AVIÕES é uma manobra de diversão do passado intensamente vivido pelo autor que nos transporta ao presente e ao seu futuro por revelar.

UM TIRO NO PORTA-AVIÕES sinaliza o fim e o recomeço de uma jornada.



APRESENTAÇÃO DIA 14 DE DEZEMBRO (5ª FEIRA), ÀS 18H 30M
HOTEL QUINTA DAS LÁGRIMAS EM COIMBRA


fonte: Pé de Página

Sem comentários: