SEGUIDORES

14 de janeiro de 2011

John Bella lança 2ª edição do livro ´´A canção Mágica´´

publicação original
22.09.2006
[url] http://angolaharia.blogspot.com/2006/09/john-bella-lana-2-edio-do-livro-cano.html


foto Angop


O escritor angolano John Bella lança a 2ª edição do seu livro intitulado "A canção Mágica", no próximo dia 9 de Outubro, em Almeda, distrito de Setúbal, Portugal.

Em declarações à Angop, neste fim-de-semana, em Menongue, província do Kuando Kubango, o escritor disse que o lançamento do conto, publicado pelas edições "Chá de Caxinde", cujo presidente é o também escritor Jacques dos Santos, é uma promoção da "Casa Blanca - Angola".

John Bella, que esteve no Kuando Kubango por ocasião das comemorações do 17 de Setembro, dia do "Herói Nacional", cujo acto central foi realizado no município de Mavinga, apresentou aos membros da Brigada Jovem de Literatura de Menongue (BJLA), o seu mais recente trabalho literário.

Falando do 17 de Setembro, sublinhou que Agostinho Neto o inspirou muito para a carreira que actualmente segue, desde 1980, período em que começou a escrever. A sua primeira obra, género poesia, "Água da Vida", foi escrita em 1995.

O autor, durante a sua estadia em Menongue, aproveitou a ocasião para manter um encontro com o governador do Kuando Kubango, João Baptista Tchindandi, de quem recebeu a garantia do governo local continuar a apoiar material e moralmente a BJLA provincial, no sentido de permitir que os jovens trilhem com brio os caminhos da literatura.

Manteve ainda um encontro com o secretário da BJLA local, tendo recebido informações de que os membros, sem justificações convincentes, têm participado pouco nos trabalhos que o conselho da provincial da juventude tem realizado, o que pouco ajuda no seu desenvolvimento.

John Bella nasceu e cresceu no bairro Sambizanga, em Luanda, iniciou os seus escritos literários aos 12 anos e ingressou na BJLA em 1984.

Em 1995 lançou o seu primeiro livro "Água da Vida", obra que permitiu, em 1996, ser eleito "Escritor do ano em Angola", tendo sido agraciado com o "Prémio Galax".

Angop, 19.09.2006

Sem comentários: